sexta-feira, 24 de junho de 2022

Viagem para o DF - Acampamento de jovens e adolescentes e aniversário da Igreja Batista Esperança

pregando no acampamento

No último feriado viajamos até o Distrito Federal onde, a convite de nosso querido amigo Pr. Rodrigo Resende dos Anjos, participamos do acampamento de jovens e adolescentes das Igrejas Batistas Regulares do DF e GO e, logo em seguida, da conferência de aniversário da Igreja Batista Esperança em Samanbaia Norte.

O acampamento foi realizado na chácara Canaã e contou com mais de 70 participantes. Em cinco palestras, falei com eles sobre princípios bíblicos sobre a tecnologia, os videogames e o entretenimento em geral, tiramos lições práticas dos games para a vida diária e a caminhada cristã, observamos os perigos que os jogos nos trazem, bem como os cuidaods que devemos ter com eles (e com qualquer outra coisa nesta vida), mas também conisderamos os benefícios, vantagens e possibilidades que os games nos trazem. Também falamos dos jogos de guerra e da guerra que é a vida cristã e, por fim, sobre o fato de que, diferente dos jogos, só temos uma vida e a única maneira de vencer é através de Jesus Cristo, aquele que venceu na cruz.

momentos inesquecíveis

Durante a programação desfrutamos de momentos maravilhosos de comunhão, edificação e diversão. Tivemos muitas brincadeiras, músicas, boa comida e toda a alegria que Cristo nos proporciona. Foi uma grande bênção.

pregando na IBRE

No domingo, dia 19, preguei duas mensagens na Igreja Batista Regular Esperança por ocasião do seu vigésimo nono aniversário de organização. Pregando em Filipenses, falei sobre a gratidão que devemos ter por nossa igreja local, bem como alguns pedidos de oração que, como Paulo, devemos fazer por nossas igrejas. Desfrutamos de um tempo precioso com os pastores e suas famílias, bem como com os amados irmãos desta preciosa igreja de Cristo.

com irmãos e amigos queridos

Na segunda visitamos rapidamente o Planalto Central e, na terça, com a graça de Deus, retornamos para Piumhi. Gratos pelo cuidado de Deus e pelas bênçãos recebidas na viagem.

Deixo um vídeo que gravei ainda lá no DF falando sobre o acampamento e sobre a questão dos videogames e a vida cristã.


Deus seja louvado!

Pr. Luiz Miguel 


Nenhum comentário: