quinta-feira, 30 de julho de 2009

Povoado de Campinópolis - Novo Ponto de Pregação


Com a graça de Deus mais uma porta de evangelismo foi aberta aqui em Vargem Bonita.
Desde que visitamos o povoado de Campinópolis, também conhecido como "Cabrestos" com os irmãos de São José dos Campos que estiveram aqui em Junho, temos ido toda semana até lá para visitar as pessoas que se interessaram pelo evangelho e para dar estudos bíblicos. Toda terça-feira tem sido reservada para este propósito, mas o número de interessados está subindo e nesta semana teremos que voltar na sexta-feira. ÓTIMO!!!

É um povoado pertencente a Vargem Bonita que tem cerca de 500 habitantes e fica à uma distância de, aproximadamente, 15km.

Além disso, já realizamos dois cultos neste local, o terceiro está marcado e outras pessoas já demonstraram interesse. Tudo tem acontecido de forma muito parecida com o que ocorreu aqui em Vargem Bonita no início: cultos ao ar livre ou nas varandas das casas, visitas, estudos bíblicos, novas pessoas interessadas e tudo de novo.

Os cultos foram muito bons, em ambos tínhamos 10 pessoas do povoado, o nosso povo aqui de Vargem Bonita e os irmãos da Primeiro Igreja Batista da Canastra em São Roque de Minas, uma média de 40 pessoas no total.
As mensagens tem sido evangelísticas e fazemos questão de destacar as virtudes dos nossos cultos, enfatizados na pregação da Palavra de Deus e sem bagunça, pois o povo do dali possui muitas dúvidas e está confuso em relação a assuntos extremamente importantes, como a Salvação pela Fé em Cristo somente, a Graça de Deus, a Segurança de Salvação, o papel da igreja, etc, resumindo, precisam de Jesus.

É um desafio diferente, mas Deus tem nos dado as oportunidades e queremos aproveitar, mesmo na simplicidade estamos chegando lá e pregando o Evangelho puro de Jesus e orando muito pelos resultados que são dados pelo Pai Celestial.

No primeiro culto passamos por uma situação interessante, preparamos tudo para ter o culto ao ar livre, mas na hora em que começávamos, a chuva caiu, eu estava orando em voz alta e quando abri os olhos, todos estavam correndo para a casa da família que nos recebia, não teve jeito, fomos todos para lá, nos apertamos na casa e fizemos o culto ali mesmo e o clima foi o melhor possível; alegria, comunhão, belos hinos e cânticos, testemunhos e a pregação do Evangelho. Voltamos para casa regozijando!

Orem por nós, para que este projeto continue e o povo de Campinópolis se converta a Jesus Cristo e desfrute de uma nova vida no seu caminho.

Nenhum comentário: