terça-feira, 12 de outubro de 2010

Batismo


Domingo, dia 10, na parte de manhã, realizamos o terceiro batismo desde que chegamos aqui em Vargem Bonita.

Fizemos em conjunto com a Primeira Igreja Batista da Canastra em São Roque de Minas e, aproveitando o batistério, usamos o nosso templo para o culto.
6 irmãos foram batizados, obedecendo assim a ordenança de nosso Senhor Jesus, sendo 5 de São Roque, batizados pelo Pr. Rodinele, e uma de Vargem Bonita, Joana Darc da Silva, que se converteu em 2008, batizada por mim.

Além das duas igrejas, estavam conosco vários irmãos de São Paulo, da Igreja Batista do Calvário, localizada no Jardim das Imbuias. Eles estavam fazendo um trabalho missionário e participaram conosco deste culto especial. No total , tínhamos mais de 100 pessoas presentes, entre irmãos, parentes e visitantes. Foi um culto bem bonito, com várias apresentações musicais e a pregação do Pr. Luciano, atual pastor da Primeira Igreja Batista da Canastra.

No final, como já é tradição nos batismos por aqui, tivemos um delicioso almoço preparado com muita dedicação e carinho pelas irmãs da igreja e um maravilhoso tempo de comunhão. Sem dúvida alguma, foi um domingo especial.

No culto da noite, com o grupo bem menor, pois agora era só a nossa igreja, entregamos o certificado de Batismo à irmã Joana e nos alegramos com ela por este passo de fé tão importante.

Particularmente, isso é especial para nós, pois o trabalho tem sido lento e, quando alguém dá frutos de salvação e decide se comprometer, de verdade, com Cristo, pelo batismo, mostra que tudo tem valido a pena. Deus seja louvado!
"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" - Mateus 28.19













Nenhum comentário: