terça-feira, 15 de maio de 2012

O pecado de Acã


Transcrevo abaixo uma reflexão trazida em nossa igreja pelo Pr. Luciano Santos de Oliveira da Igreja Batista em São Roque de Minas há algumas semanas. Coloco aqui em virtude das variadas festas mundanas, carnais e diabólicas que nos cercam nestes dias, as quais, infelizmente, são motivos para muitos caírem em pecado, destruírem suas vidas e prejudicarem a vida de suas famílias e o testemunho de suas igrejas.

A meditação foi baseada no pecado de Acã, narrado em Josué capítulo 7:

"O Pecado nos torna malditos e amaldiçoados, ele nos priva das bênçãos de Deus"

1) O Pecado...

a- ... é Deslealdade para com Deus.
b- ... traz maldição para quem o pratica.
c- ... alcança os que estão a volta de quem o pratica (especialmente família e igreja - incluo os incrédulos que deixam de ser alcançados pelo bom testemunho).


Por outro lado,

2) A Obediência...


a- ...é Lealdade para com Deus.
b- ...traz bênção para quem o pratica.
c- ...alcança os que estão a volta de quem o pratica.



Obs 1: fiz o desenho acima enquanto pensava nesta história, estão ali os 3 itens adquiridos por Acã: A Capa Babilônica, os 200 siclos de prata e a cunha de ouro (em outras versões temos "barra" de ouro) - Josué 7.21.

Obs 2: Do mês de Maio em diante, inúmeras festas acontecem em Vargem Bonita e Região (São Roque de Minas, São José do Barreiro, Piumhi, etc), todas focadas na imoralidade, bebedice e idolatria.

Um comentário:

JPVIANA disse...

"ASSIM diz o Senhor:Guardai o juízo,e fazei justiça,porque a minha salvação está prestes a vir,e a minha justiça,para se manifestar."(Is 56:1)-Saudações em Cristo.
Os jornais do dia nos deixam estarrecidos com o rumo da nossa sociedade.A todo momento nos deparamos com crises,tensões,desespero,injustiças,depravação,etc.Tudo resultado do ser humano(e lamentavelmente,até mesmo pessoas cristãs),não saber discernir o que é de César (Mc 12:17),e o que é de Deus, que os criou.
Para onde caminha o homem?Na verdade,o homem arroga-se ser seu próprio senhor,acarretando muitas vezes até a desesperança dos justos.Afastando-se de Deus,o homem só encontra consequências desastrosas.Ceifa,infelizmente dramática,resultado de não considerar a direção tomada(Ag 1:5,7,e por confiar na vaidade do mundo aqui(Jn 2:8).
Tal quadro,porém,será sempre passageiro,pois Deus jamais deixará o justo desamparado,nem seus filhos à mercê dos néscios.No momento oportuno intervirá,(no Seu tempo,e não no da criatura)manifestando sua justiça,cumprindo sua promessa:"Não vos deixarei órfãos;voltarei para vós,"(Jo 14:18)e mudando o panorama da história para livrar o seu povo.(1Ts 4:16-18 Diz o salmista que o Senhor nem piscará os olhos ao cuidar de nos.(Sl 121:4)Que maravilha!O Deus eterno é uma rocha firme,uma morada segura,um alto refúgio(Sl 46)."Ouvi,Senhor,a tua palavra,e temi;aviva,ó Senhor,a tua obra no meio dos anos,no meio dos anos faze-a conhecida;na tua ira lembra-te da misericórdia."(Hc 3:2).
Deus vai intervir,é fato,mas enquanto este bendito dia não chega"...conheçamos,e prossigamos em conhecer ao Senhor;a sua saida,como a alva,é certa;e ele a nós virá como chuva,como chuva serôdia que rega a terra."Os 6:3).
Obrigado pela mensagem,pr Luciano.Obrigado pr Luiz Miguel,por postá-la.Que o Senhor continue abençoando vossas vidas,famílias e ministérios.Em Cristo:JPViana(Ir Zezico)Forte abraço.