quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Promessas Esquecidas - Parte 2: Dor e Perseguição

Promessas Esquecidas - Parte 2

1º Promessa: Dor e Perseguição: Em João 15.20 e 16.33 Jesus prometeu aos seus discípulos que, aqui no mundo, teriam aflições e que, assim que ele foi perseguido, nós, como seus seguidores, também o seríamos. Portanto, a promessa de Jesus é que, ao confiarmos nele como Senhor e Salvador e decidirmos viver para servi-lo, estamos garantindo que teremos aflições e seremos perseguidos por causa de nossa fé.

Tal pensamento é como uma “abominação” nestes dias em que a Teologia da Prosperidade é tão difundida e aceita, inclusive para muitos crentes em nossas igrejas. Não vemos mensagens com belas imagens de fundo repassando tais promessas no Facebook, não vemos cantores gospel cantando sobre tais verdades, não vemos crentes testemunhando que esperam ansiosamente para que Deus as cumpra em suas vidas. Não oramos pedindo pelo cumprimento delas.

 O fato é que não gostamos de sofrer, contudo o sofrimento faz parte da vida e da fé cristã, basta olharmos o exemplo dos heróis da fé nas páginas das Escrituras, a vida dos crentes fiéis do passado e a vida de nosso Senhor Jesus. Não adianta fugir desta realidade, como crentes em Cristo, o sofrimento nos espera, mas, juntamente com ele, a alegria e o privilégio de sofrer pelo nosso Salvador (Mt 5.10-12).

Quando tais promessas se cumprirem em nós e o sofrimento chegar, nos alegremos nelas, pois, junto com isso temos Romanos 8.28 que diz: E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Continua...

Nenhum comentário: