quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Um Pouco sobre o atual Ministério de Minha Esposa Débora




Desde o início, Débora tem sido uma esposa maravilhosa e uma serva fiel do Senhor, além de uma auxiliadora idônea para mim. Já falei um pouco sobre o valor da esposa enquanto refletia sobre a importância dela em minha vida há alguns anos atrás neste post: http://diamanteseternos.blogspot.com.br/2009/11/o-valor-da-esposa.html

Contudo, hoje quero destacar um pouco de seu ministério como missionária nestes últimos dias e dizer que, mesmo com a gravidez e as dificuldades que a acompanham, Débora tem se esforçado e trabalhado para o Senhor com amor, dedicação e criatividade.

Trabalhos manuais:


Estes são alguns "porta-lápis" que Débora fez para as crianças da Escolinha Diamantes Eternos. Feitos com capricho e investimento de tempo para a alegria das meninas que os receberam.

Histórias Bíblicas:

Desde o início Débora tem contado as histórias e lições bíblicas no culto infantil, Escola Dominical e Clube Bíblico, contudo, no último domingo o que me chamou a atenção foi como ela ilustrou a história da conquista de Jericó pelo povo de Israel sob a liderança de Josué.

Construímos com peças de brinquedo uma cidade murada e, durante a aula, as crianças, com cornetas de papel, rodearam a cidade 7 vezes e depois gritaram. No fim da EBD, só víamos as crianças contado como foi a aula e lembrando perfeitamente da história e das lições aprendidas. Foi muito legal.

Aulas de Piano:
   Para ajudar na igreja em São Roque de Minas, temos ido toda semana para lá e Débora está ensinando duas irmãs da Igreja a tocar Piano. Cristina e Camila estão se esforçando para aprender e auxiliar na parte musical da igreja. Débora tem se dedicado para estas aulas e tem desfrutado de bons momentos com suas alunas. Orem por elas.

Estas são só algumas das atividades de minha querida e amada gestante nestes últimos dias, louvo a Deus por sua vida e agradeço por ter me dado uma esposa tão dedicada, uma mãe excelente e que participa tão ativamente de meu ministério.








Nenhum comentário: