quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Promessas Esquecidas - Parte 4: Poder e Responsabilidade

3º Poder e Responsabilidade: Em Atos 1.8 Jesus prometeu dar poder aos seus discípulos para que fossem suas testemunhas ao redor da terra.

Temos aqui uma grande promessa do Senhor Jesus, dita após sua ressurreição e pouco antes de sua ascensão, que é a de nos dar poder através do Espírito Santo para que sejamos capazes de cumprir sua ordem de pregar o Evangelho aos perdidos (Mt 28.18-20 e Mc 16.15).

Vemos que esta também é uma promessa esquecida, pois muitos crentes não evangelizam usando as mais variadas desculpas e justificativas, esquecendo-se do Espírito Santo que neles habita, capacitando-nos a cumprir o mandamento e a missão que Jesus nos deu. Por isso, vivem acomodados e não saem a lugar algum para pregar o evangelho, nem perto, muito menos longe. Automaticamente, a obra missionária vai se enfraquecendo a cada dia.


Por que uma promessa assim é tão negligenciada? Porque é contrária a cultura do conforto, do individualismo e do egocentrismo na qual vivemos. Mas isso está errado, muito errado, não temos desculpa para não evangelizar, temos o poder, temos o Espírito Santo, temos a promessa de Jesus, só precisamos obedecer e pregar o evangelho onde estamos e até aos confins da terra.

Continua...

Nenhum comentário: