quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Em 2016 Vamos Fazer Missões, Vamos Anunciar a Jesus!




Hoje estive pensando num hino que ouvia e cantava bastante anos atrás, chamado "Oração Missionária" e faz parte do CD de mesmo nome, cantando pelo pastor Batista Regular, Ernandes de Souza, que adquirimos quando viajamos para Juazeiro do Norte em 2012.

Desde que conhecemos este hino, Débora e eu, gostamos muito e, várias vezes ouvíamos no carro ou em casa, sempre pensando na obra missionária e em nossa própria experiência como missionários, pregando o evangelho e fundando igrejas.
                         
Hoje, mexendo em algumas coisas no computador, achei o cd e ouvimos novamente, pensando no próximo ano e nos desafios que temos pela frente na pregação do evangelho, num mundo cada vez mais ímpio, pagão e incrédulo, no qual, a maioria das pessoas, continua perdida em seus pecados, caminhando para a condenação eterna no inferno, sem conhecer o verdadeiro evangelho de Jesus, sua Graça e Seu Amor. 

Não podemos ficar parados, não podemos continuar vivendo nossas vidas como se nada estivesse acontecendo, não podemos brincar de cristãos e não levar o evangelho, não podemos viver para nós mesmos, apegados a este mundo e sem pensar na eternidade. Precisamos amar ao Senhor, amar os perdidos, pregar o evangelho e fazer missões.

Sabemos que as lutas serão grandes e os desafios intensos, mas esta é a nossa missão, este é o nosso chamado, foi para isso que Jesus nos salvou e para isso estamos aqui neste mundo, para cumprir a grande comissão, para pregar o evangelho, para anunciar a Jesus.

Portanto, nesta última postagem do ano, quero deixar um desafio para os amados irmãos: Em 2016 pregue mais o evangelho, fale mais de Jesus, se envolva mais em missões, seja um missionário, viva para anunciar a Jesus e, se necessário, deixe tudo para trás para cumprir esta missão. Esta é a decisão de nossa família, não só para 2016, mas para toda a nossa vida, até morrermos ou até nosso Salvador retornar.

"Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco, todos os dias, até a consumação do século."   
Mateus 28.18-20

Em 2016 vamos juntos anunciar a Jesus! Um Feliz ano novo para todos!

Deixo aqui a letra do hino "Oração Missionária":

Senhor, eu quero te servir, e onde me mandar , irei.
Eu sei que a ceifa é difícil, mas sempre orarei.
Senhor, é grande a multidão, sem pai, sem um caminho, preciso anunciar
Que enviaste o teu filho, morrendo lá na cruz, pra nos dar a salvação.

Coro:
Eu quero anunciar Jesus, mostrar que o seu sangue, verteu em uma cruz.
Que todos devem crer, que Ele é o Filho, o único caminho, a porta ao Senhor.
Eu quero anunciar Jesus, mostrar que o seu sangue, verteu em uma cruz.
E somente por amor, tomou todas as dores, morreu em meu lugar.

Senhor eu quero obedecer a ordem que ouvi de ti,
O "Ide" e sempre anunciar, as novas de amor.
Senhor, em muitos os momentos, pode faltar o pão, mas sei que a tua mão,
Como a Bíblia diz, e nunca falhou, em tudo suprirá.

Nenhum comentário: