segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Promessas Esquecidas Parte 6 - Conclusão!

As promessas de Deus são maravilhosas e, com certeza, irão se cumprir, pois Deus, que as prometeu, é fiel, não pode mentir e sempre cumpre o que promete. Temos que conhecê-las, nos apegarmos a elas e continuarmos firmes e fortes até a volta de nosso Senhor Jesus (outra maravilhosa promessa de Deus para nós, a nossa 'Bendita ou Bem-Aventurada Esperança!" Tito 2.13 - "Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo").

Mas não podemos escolher a que promessas nos apegar, não podemos nos esquecer daquelas que não nos parecem tão agradáveis ou que são contrárias a nossa natureza carnal, a cultura mundana em que vivemos ou a vazia e humanista teologia do mundo gospel que nos assedia.

As promessas do sofrimento, tão esquecidas por muitos, são fundamentais a nossa fé, por elas inúmeros crentes têm vivido e morrido ao longo da história da Igreja, testemunhando que confiam num Deus Soberano e Verdadeiro. Sigamos seus exemplos!


Portanto, apeguemo-nos a elas, não nos esqueçamos de nenhuma e confiemos que todas se cumprirão, para o nosso bem (Rm 8.28), para a expansão do evangelho de Cristo no mundo e para a glória de Deus nosso Pai.

Que possamos viver como diz o belo e antigo hino"Firmes nas Promessas" (Cantor Cristão 154)

Firmes nas promessas do meu Salvador, 
Cantarei louvores ao meu Criador 
Fico pelos séculos no seu amor, 
Firme nas promessas de Jesus! 

Firme firme, firme nas promessas de Jesus Meu Mestre,
Firme, firme, sim firme nas promessas de Jesus!
 

Firmes nas promessas não irei falhar, 
Vindo as tempestades a me consternar. 
Pelo Verbo Eterno eu hei de trabalhar, Firme nas promessas de Jesus! 

Firmes nas promessas sempre vejo assim, 
Purificação no sangue para mim. 
Plena liberdade gozarei sem fim, 
Firme nas promessas de Jesus! 

Firmes nas promessas do Senhor Jesus, 
Em amor ligado com a Sua cruz. 
Cada dia mais alegro me na Luz, 
Firme nas promessas de Jesus!  

Que Deus abençoe a todos!

Pr. Luiz Miguel 

Nenhum comentário: